MOSTRA DA 8ª EDIÇÃO DA CIVIFILMES

Nos dias 19, 20, 23, 24 e 25/10, das 18h10 até 22h10, no Teatro do Colégio Civitatis, será realizada a mostra competitiva do “8º Civifilmes – Festival de Cinema Independente do Colégio Civitatis”, evento gratuito, aberto ao público e que tem por objetivos abrir uma nova e importante janela de exibição para filmes independentes no país, incentivar a criação de público crítico, que aprecie produções audiovisuais de excelente qualidade, além de estimular o surgimento de novos talentos do cinema brasileiro.

Na edição de 2017, a comissão organizadora do festival recebeu 225 filmes, oriundos de 19 estados, do Distrito Federal e de 61 municípios das mais diversas regiões do país, sendo que, deste total, foram selecionados 50 filmes para exibição durante o evento.

Nas cinco noites reservadas à mostra competitiva, serão exibidos diversos filmes dirigidos por cineastas renomados, e estrelados por atores e atrizes com brilhantes carreiras no teatro, na televisão e no cinema, como Alexandre Rosa Moreno, Allan Souza Lima, Louise Clós, Inês Peixoto, J. D’Ângelo, Antônio Pitanga, Eliana Santos, Chico Diaz, Antonio Fagundes, Marília Gabriela, Clarissa Kiste, Gregório Musatti, Helena Ignez, Vanessa Pascalle, Marcelo Scorel, Guida Vianna, Ana Flávia Cavalcanti, Dagoberto Feliz, dentre outros.

No dia 26 de outubro, das 20h até 22h, será realizada a cerimônia de entrega do “8º Troféu Graça Aranha de Cinema Independente”, evento em que serão ofertados 22 troféus aos destaques do festival, e que foram vencedores dentre os concorrentes indicados. Os troféus distribuem-se entre as categorias “animação, documentário e filmes de curta, média e longa metragem”. A cerimônia de entrega dos troféus também é gratuita e aberta ao público, e ocorrerá no Teatro Eva Wilma, espaço cultural com capacidade para 690 convidados, localizado à Rua Antonio de Lucena, 146, no bairro Tatuapé, em São Paulo.

Mais informações, acesse o site do Colégio Civitatis ou o blog do festival.