MOSTRA ECOFALANTE NA ETEC

O objetivo da MOSTRA é trazer a reflexão e debate sobre questões atuais da realidade brasileira e mundial.

Nesta terça-feira, 23 de maio, nos períodos da tarde e noite, será exibido no Anfiteatro da Etec o filme “O Homem do Saco”, parte da programação da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Após a exibição do filme o mediador convidado Prof. Moacir Carnelós Filho, da ETEC Guaracy Silveira, fará uma rápida exposição temática e, em seguida, abrirá espaço para questões que os alunos desejarem fazer.

A exibição deste filme na Etec faz parte da Plataforma Ecofalante, uma seleção de filmes nacionais e internacionais que incitam a reflexão e o debate sobre questões atuais da realidade brasileira e mundial. A partir deste projeto, buscamos enriquecer o processo educacional em direção à formação cidadã do aluno.

As atividades desenvolvidas incluem sessões para alunos em salas de cinema ou na própria instituição de ensino, formação de professores e exibições para a comunidade escolar como um todo.

A proposta da Ecofalante é aberta. As atividades são contruídas em conjunto com as instituições, levando em conta dinâmicas e projetos pedagógicos diversos e adaptando-se a diferentes realidades, para que assim possa contribuir e ser agregada da melhor maneira possível ao trabalho já desenvolvido nas escolas ou universidades.”

SERVIÇO

Exibição do Filme – “O Homem do Saco”

Dia: Terça-feira, 23 de maio.

Horário: 15h50 às 18h e das 19h às 20h50.

Local: Anfiteatro da Etec.